Daniela França campeã nacional junior em pista coberta de 60m e vice campeã em 200m

Terminado mais um campeonato nacional de pista coberta, desta vez para o escalão junior, e mais uma prestação de garra e de valor por parte dos nossos jovens.

A estrela mais cintilante, da nossa delegação presente, foi Daniela França (1ºano como junior) que na 1ª jornada, sábado 19 janeiro, arrecadou o lugar mais alto do podium dos 60m, e sagrando-se campeã nacional, obtendo o registo de 7,74. Na segunda jornada, domingo 20 janeiro, apesar de vencer a serie principal dos 200 metros, isso não foi suficiente para se sagrar campeã nacional, já que a atleta da juventude do vidigalense realizou, na serie anterior, melhor que Daniela França, relegando-a para a 2º posição e para o vice-titulo nacional, com o tempo de 25,32 segundos.

Daniela França campeã nacinal junior 60m e vicecampeã nos 200m em pista coberta

Daniela França campeã nacinal junior 60m e vicecampeã nos 200m em pista coberta

Ana Silva foi outras das revelações ao obter a 3º posição, e ultimo lugar do podium, no salto em altura com a marca de 1.55m. De destacar que o resultado de Ana Silva é mais valorizado pelo facto de ainda ser atleta do escalão inferior, isto é: juvenil.

Inês Dias nos 60m barreiras esteve bem ao terminar na 6ª posição, na final, com um registo de 9,74 seg.

Ana Ribeiro participou nos 1500m e 3000m. Nos 1500m, na 1ª jornada, Ana terminou na 8º posição, na final, com o tempo de 4.55,99. Na segunda jornada, domingo, Ana Ribeiro participou na final de 3000m terminando na 7ª posição com o tempo de 10.36,62.

Rafaela Moutinho a sua passagem não foi muito feliz, no entanto, e apesar disso, foi 10º no salto em comprimento, com a marca  4,71, e 9ª classificada no lançamento do peso (4kg), com a marca de 9,31 metros.

Na ultima prova dos campeonatos, os 4×200 femininos, prova aguardada com grandes espetativas, constituida pelas atletas Beatriz Marques, Inês Aires, Inês Dias e Daniela França, terminaram na 4ª posição com o tempo de 1.47,27.

Por ultimo, destacar o 4º lugar coletivo obtido no setor feminino. Venceu o SL Benfica (209 pontos), em 2º Sporting (206,5 pontos), 3ª J.Vidigalense (136,5 pontos) e 4ª Maia AC (74 pontos). A destacar o facto de que, à excepção de Daniela França (junior),  todas as nossas representantes são atletas juvenis, o que para o ar livre deixa em aberto uma forte possibilidade de discutirem o podium no escalão.  O balanço não poderia ser mais positivo.

A direção torna publico o reconhecimento do trabalho realizado por atletas, treinadores e do importante apoio, incontronavel, de pais e amigos. A direção felicita, portanto, todos quantos diretamente, ou indiretamente, estiverão por detrás do sucesso desta delegação maiaata, aos campeonatos nacionais junior em pista coberta/2013.

Maia, 22 janeiro 2013

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s