Campeonatos de Portugal Corta-Mato Longo – 3º lugar coletivamente em séniores e juvenis masculinos –

Mais uma jornada gloriosa para as cores azuis/laranja do Maia AC, desta feita, nos Campeonatos de Portugal de corta-mato longo ao conquistarem o 3º lugar no escalão absoluto, atingindo o objetivo minimo, e o brilhante 3º lugar coletivo obtido pelos nossos juvenis masculinos, que era menos espectável, mas mercê de um empenhamento e garra, os nossos quatro benjamins realizaram um brilharete.

Começando pela  Ana Ribeiro, nos juvenis femininos, não foi feliz ao não terminar a prova, o piso bastante pesado e, alguma falta de experiência, estiveram na causa do abandono. Estamos certos que na proxima a Ana irá, concerteza, “desforrar-se” deste contratempo.

Na Competição reservada aos juniores masculinos, esteve presente Daniel Carneiro,  em estreia absoluta neste tipo de provas, realizou um prova agradável, terminando na 24ª posição.Tendo em conta que começou à pouco tempo na modalidade, podemos considerar que superou as nossas expetativas.

Naquela que foi, talvez, a surpresa do dia, para as nossas cores, a obtenção do 3º lugar coletivo no escalão de juvenis. Depois de há quinze dias terem sidos campeões regionais e 3º na zona-norte, os quatro magnificos, cumpriram o que se tinha pedido, isto é, não arriscarem em demasiado na parte inicial, para que a parte final fosse em ganhos e não em perdas . Assim aconteceu com o Pedro Silva a liderar a equipa, e a terminar na 12ª, Francisco Coimbra, 13ºclas., Diogo Peixoto, 31º class. e Paulo Ferreira, a fechar a equipa, a terminar na 51ª lugar.  Ao totalizarem 107 pontos permitiu a 3º posição, para gaudio de toda a comitiva presente e, obviamente, para os 4 magnificos. Coletivamente venceram os Dragões de Vizela, com 74 pontos, e na 2ª posição o SLB, com 87 pontos.

Podium Juvenis, 3º lugar

Podium Juvenis, 3º lugar

Equipa de Juvenis: Diogo Peixoto, Paulo Ferreira, Pedro Silva e Francisco Coimbra.

Equipa de Juvenis: Diogo Peixoto, Paulo Ferreira, Pedro Silva e Francisco Coimbra.

Chegada a competição para os mais maduros, isto é, o campeonato absoluto de corta-mato longo, os nossos atletas empolgados com o resultado dos juvenis, deitaram mãos à obra e não quiseram ficar atrás repetindo o mesmo resultado. Não se pense que foi fácil, no entanto, cremos que assim o 3º lugar tem outro sabor. Desta vez, e ao contrário do que tinha acontecido no campeonato nacional de estrada, em que tinhamos ficado em 4º lugar,  o 3º lugar passou para o Maia AC por troca com o Benaventense , que passou da 3ª para a 4ª posição. Com a ausência do atleta do Maratona CP, Kalai, ainda sonhamos com a 2ª posição, que seria histórico, mas graças à superioridade do MCP lá frente, com 1º, 3º e 7º, e apesar de o quarto elemento MCP muito depois do nosso ultimo atleta, na 20ª, diziamos que, apesar disso, foi insuficiente superar o MCP, que acabou na 2º posição coletiva.

O melhor elemento da nossa equipa foi Pedro Ribeiro, que realizou uma prova cheia de garra e, ao mesmo tempo, de risco, assumindo, liderando e capitaneando o maia, bem lá na frente, terminou na 10ª posição. Vitor Oliveira, 14º class., Daniel Pinheiro, 19ºclass, e Bruno Silva, na 20ª posição, permitiu o 3º lugar coletivo, com 63 pontos. Venceu o SLB com 20 pontos e em 2º o MCP com 47 pontos. Quanto aos restantes atletas, que não pontuaram, Hugo Santos terminou na 30ª posição, e Helder Santos, ainda a recuperar de uma paragem prolongada, terminou numa  54º posição de muito sacrificio.

3º lugar c. nacional cross longo, Torres Vedras 2013

3º lugar c. nacional cross longo, Torres Vedras 2013

Maia AC, Torres Vedras 2013

Maia AC, Torres Vedras 2013

A direção não podia estar mais satisfeita, dever cumprido com a obtenção de mais dois podiuns, nos nacionais de corta-mato. Parabens a todos os que possibilitaram mais um marco na história do clube.

Maia, 11 março 2013

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s