3 Titulos Zona Norte e 3 Regionais no Campeonato de Corta Mato Longo

A cidade de Guimarães acolheu hoje, 1 fevereiro, o campeonato Zona Norte e Regional de Corta-mato. A competição disputou-se junto à pista gémeos castro e contou com atletas e clubes mas, diga-se em boa verdade, com uma organização sem brio e sem “rasgo”, não dignificando, os clubes que fizeram questão de estar presente. As cerimonias de entrega das medalhas e trofeus foi, se nos permitem usar estes termos: “Pobreza fransciscana”. Os clubes merecem mais, os atletas merecem mais, os dirigentes e o publico merecem mais.

Relativamente à participação do Maia AC / Gosaúde, foi uma jornada proveitosa, apesar de algumas ausências de peso, obtiveram-se 3 títulos zona norte, 3 títulos regionais e ainda mais 1 vice titulo zona norte e 3 vice-titulos regionais.

Em juvenis femininos Ana Ribeiro foi 2ª no campeonato regional e 4ª na Zona norte, Francisca Borges 3ª regional e 5ª zona norte. Para além  de Ana e Francisca, Patricia Carneiro foi 8ª na zona norte e Catarina Ricardo  13ª, fechando a equipa, sagraram-se campeãs do norte e regional por equipas. 

Em Juvenis masculinos Francisco Coimbra foi 4ª classificado na zona norte e Orlando Silva terminou na 8ª posição na zona norte.

Escalão de juniores masculinos participou Daniel Dias que terminou na 13ª posição zona norte.

Na prova para seniores femininos esteve presente a Sofia Gonçalves que foi 4ª zona norte e 2ª no campeonato regional.

1656288_709857642392126_165881593_n

Na prova rainha, reservada aos seniores masculinos, o Maia AC /Gosaude não apresentou Bruno Silva e Daniel Pinheiro, no entanto, os atletas Hélder Santos, Pedro Ribeiro, Vítor Oliveira, Daniel Carneiro e Hélder Marcolino levaram a melhor sobre toda a concorrência, ao vencerem colectivamente o campeonato da zona norte e do campeonato regional. O melhor foi Hélder Santos que se sagrou campeão em ambos os campeonatos, sendo Pedro Ribeiro 2ºclassificado (zona norte e regional), Vítor Oliveira 3º classificado (zona norte e regional), Daniel Carneiro 17º classificado zona norte e Helder Marcolino 21º classificado zona norte.

1508043_656746991051447_577571478_n

Uma referência especial a Alfredo Alves que foi 6º  e Bernardo Borges 13º no escalão de  iniciados. 

Consultar resultados: http://aabraga.pt/aab/competicao/resultados/com0820.pdf

Parabéns a todos!

Maia, 1 fevereiro 2014

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s