Meninas do Maia AC / Gosaúde Campeãs Nacionais da II Divisão Pista Coberta

Foi um fim de semana histórico aquele que todos, pais, atletas, treinadores e dirigente viveram em pombal, nos dias 22 e 23 de fevereiro, com a obtenção de um titulo histórico e inédito para o Maia AC / Gosaúde. O clube, através das suas equipas de corta-mato e estrada, já tinham ficado perto mas este, em particular, tem um sabor especial. A importância deste titulo tem, sobretudo, a ver com o facto de a equipa ser muito jovem, com média de idade de 17 anos, com o facto das atletas serem, na sua generalidade, da formação do clube, e estarem à alguns anos no clube, algumas com seis anos de clube. Antes de nos referirmos à competição, propriamente dita, gostava-mos de salientar todo um trabalho de anos alicerçados em vários treinadores, em particular ao papel do prof. Rui Carvalho o grande impulsionador da aposta nesta competição, e à direção do clube, representada pelo presidente Rui Borges, que tudo tem feito para que este projeto/aposta na equipa feminina (com prata da casa) fosse e seja, hoje, uma realidade. Sem estes protagonistas não seria possível termos chegado tão longe.

Campeãs Nacionais II-Divisão Pista Coberta 2014

Campeãs Nacionais II-Divisão Pista Coberta 2014

Relativamente à competição não podia ter corrido melhor pois fomos competentes, não tivemos falhas, mesmo naquelas onde estávamos mais fragilizados, nomeadamente no salto com vara e 3000 marcha. No primeiro dia de competições abrimos com a Ana Abreu na 6º posição, no salto em comprimento. As restantes provas, da primeira jornada, o destaque vai para a Ana Ribeiro que venceu os 1500m. Nas restantes provas Daniela França foi 2ª nos 60m, Ana Silva 3ª no salto em altura, Patrícia Carneiro (extraordinário voluntariado para esta prova) 4ª nos 3000 metros marcha, Inês Aires 5ª nos 400 metros e Cláudia Campos 6ª no lançamento do peso. Chegados ao final da 1ª jornada já comandávamos a classificação coletiva com vantagem de 2 pontos sobre a 2ª equipa. Partíamos, assim, com uma pequena vantagem mas importante para a moral e como catalizador para o dia seguinte.

O trofeu...a alegria...a festa....

O trofeu…a alegria…a festa….

Na segunda jornada, domingo, 23 de fevereiro, as nossas “meninas” foram grandes, imperiais, e com grande maturidade, sem falhas e com algumas surpresas. Assim, no conjunto desta jornada, obtivemos duas vitórias nos 800m e 4×400, por intermédio respetivamente pela Ana Ribeiro e pelas seguintes atletas, que fizeram parte da estafeta, Ana Ricardo, Diana Oliveira, Ana Abreu e Inês Aires. Daniela França voltou a repetir a 2ª posição do dia anterior nos 60m agora nos 200m, a excelente 3ª posição de Inês Dias nos 60 metros barreiras, a 4ª posição de Sofia Carneiro no salto com vara, determinante para a classificação final, pois era um dos nossos pontos fracos. Para juntar e completar a excelente participação de todas as atletas, Ana Silva foi 5ª no triplo salto (não é  a sua especialidade) e pelo 6º lugar de Sofia Gonçalves nos 3000 metros planos e que no seu conjunto resultou no titulo nacional coletivo da II Divisão feminina em Pista Coberta. Uma palavra de carinho especial às Beatriz Oliveira, Sofia Lascasas e Francisca Borges (lesionada) que não competiram, nesta fase, mas que tinham dado o seu contributo na fase de apuramento, e que estiveram disponíveis enquanto suplentes, para qualquer percalço o que, felizmente, não veio a suceder.

Por fim....a clack...importantissima...

Por fim….a clack…importantissima…

A direção não podia estar mais satisfeita e gostaria de expressar publicamente o reconhecimento de todos pela conquista do Campeonato Nacional de Clubes II-Divisão Feminina em Pista Coberta.

Obrigado!

Os Heróis e Heroínas deste Campeonato:

Rui Borges (presidente), Vítor Guerra (dirigente), Joaquim (motorista), técnicos Rui Carvalho, José Regalo, António Marcolino, Pompeu Castro, Luís Cunha,  Serafim Gadelho e Nuno Gonçalves e todos os pais.

Patrocinadores: Gosaude, Assis e Veloso, Confeitaria Piteú, Des-Mont e Câmara Municipal da Maia.

Atletas: Ana Abreu, Ana Silva, Ana Ribeiro, Ana Ricardo, Beatriz Oliveira, Cláudia Campos, Daniela França, Diana Oliveira, Francisca Borges, Inês Aires, Inês Dias, Patrícia Carneiro, Sofia Gonçalves e Sofia Lascasas.

A ultima referência vai para os pais que acompanharam, uns de perto, no local, outros à distância com o mesmo sentimento o da vitória, como não podia deixar de ser, e pelo entusiasmo que sempre impõem quando nos acompanham, a todos, sem exceção, o nosso muito obrigado! Pois sem eles nada disto seria possível.

Para terminar dizendo apenas: “Vencer é a nossa Paixão”

Maia, 25 fevereiro 2014

One thought on “Meninas do Maia AC / Gosaúde Campeãs Nacionais da II Divisão Pista Coberta

  1. Melhor não diria eu. Parabéns meninas….vocês so provaram que com treinos, união e esforço conseguem e são melhores e maior que as outras equipas. PARABÉNS MAIA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s